Fechar
GP1

Mundo

Brasileiros ficam de fora da lista para sair de Gaza pela 4ª vez

O grupo do Brasil, composto por 34 cidadãos, permanece em Gaza, sob os ataques da guerra no Oriente Médio

O grupo do Brasil composto por 34 cidadãos que estão em Gaza, cidade do Estado da Palestina, ficou de fora da lista de estrangeiros que devem deixar a Faixa de Gaza (fronteira da Palestina com Israel), pelo quarto dia seguido. A nova lista de estrangeiros que deixarão a região pela passagem de Rafah, até chegar ao Egito, foi divulgada na madruga deste sábado (04). Ao todo, mais 599 pessoas dos Estados Unidos da América, do Reino Unido, da França e da Alemanha sairão da região ainda hoje.

Pela terceira vez, os cidadãos estadunidenses são a maioria, representando um total de 386 pessoas da lista, seguidos de 112 britânicos, 51 franceses e 50 alemães.

Foto: Reprodução/Redes SociaisTerceiro avião da FAB decola de Israel com brasileiro repatriados
Entre os brasileiros que estavam em Israel, o Governo Federal conseguiu repatriar 1.135 cidadãos na Operação Voltando em Paz

Previsão de saída dos brasileiros que estão em Gaza

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, afirmou nessa sexta-feira (03), que os 34 cidadãos do grupo do Brasil que se encontram em Gaza devem ser repatriados até a próxima quarta-feira (08). Segundo ele, as negociações avançaram após uma conversa por telefone com o ministro das Relações Exteriores de Israel.

"Tive uma conversa telefônica, a quarta, com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, e ele me garantiu que até quarta-feira todos os brasileiros que estão em Gaza poderão sair pela passagem de Rafah”, disse o ministro brasileiro em entrevista coletiva.

Do grupo de 24 cidadãos do Brasil, 24 são brasileiros e 10 são palestinos imigrantes que são familiares próximos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.