Fechar
GP1

Mundo

Nono avião da FAB com repatriados de Israel retorna ao Brasil

A aeronave pousou por volta de 4 horas, desta segunda (23), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Mais um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou ao Brasil, nesta segunda-feira (23), com 209 brasileiros repatriados e nove animais de Israel. A aeronave pousou por volta de 4 horas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Esse foi o novo voo.

A aeronave KC-30 (Airbus A330 200) decolou de Tel-Aviv às 12h25 (no horário de Brasília) desse domingo (22). No total, 1,4 mil brasileiros e 53 animais de estimação foram resgatados na operação chamada de “Voltando em Paz”.

Foto: Divulgação/FABAeronave da FAB retorna com brasileiros de Israel
Aeronave da FAB retorna com brasileiros de Israel

Brasileiros da Faixa de Gaza ainda aguardam resgate

O governo brasileiro disponibilizou uma aeronave para resgatar 22 brasileiros que estão em Rafah, na Faixa de Gaza. O avião está no Cairo, capital do Egito, agurdando autorização do Hamas. O Brasil pretende ainda trazer outras dez pessoas palestinas.

Cerca de 2,5 mil pessoas manifestaram intenção de deixar Israel depois que o do ataque terrorista do Hamas, em 7 de outubro.

Cerca de 14 mil brasileiros vivem em Israel e 6 mil, no território palestino, segundo estimativas do Itamaraty, sendo que a maioria está fora da área de conflito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.