Fechar
GP1

Mundo

Terremoto mata 1.200 pessoas na Turquia e na Síria

Cerca de 50 mil pessoas dos dois países ficaram feridas e milhares continuam desaparecidas.

Mil e duzentas pessoas morreram por conta de um terremoto com magnitude 7,8, que foi registrado na manhã desta segunda-feira (6) na Síria e na Turquia. Cerca de 50 mil pessoas ficaram feridas e milhares continuam desaparecidas.

O terremoto principal foi seguido por 8 tremores secundários em menos de um minuto. A população da região deixou as residências por conta do desabamento de vários prédios. De acordo com o último balanço do governo dos dois países, 912 pessoas morreram na Turquia, enquanto na Síria foram registradas 312 mortes. O governo turco anunciou que mais de 45 países já se manifestaram para enviar ajuda humanitária, entre eles, Estados Unidos, Israel e Estados Unidos.

O presidente da Turquia, Recep Tayip Erdogan prestou apoio aos cidadãos turcos que foram afetados pelo terremoto. “Transmito meus melhores votos a todos os nossos cidadãos que foram afetados pelo terremoto que ocorreu em Karramanmaras e foi sentido em muitas partes do nosso país. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob coordenação da AFAD”, lamentou o presidente turco.

A Defesa Civil síria, conhecida como capacetes brancos, trabalha no resgate de pessoas que ficaram soterradas nos escombros. As cidades de Aleppo, Hama e Latakia foram as mais atingidas do país.

Os dois países são conhecidos por esses acontecimentos, pois são localizados nos limites de placas tectônicas, que ao se moverem acabam gerando tremor. Porém, o ocorrido na manhã desta segunda-feira (06), é o maior forte registrados desde 1939.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.