Fechar
GP1

Mundo

Amazon anuncia demissão de mais 9 mil funcionários

Conforme o CEO da empresa, Andy Jassy os novos cortes foram anunciados desde novembro de 2022.

A Amazon anunciou, através do presidente da empresa, Andy Jassy, nesta segunda-feira (20), que vai demitir mais 9 mil funcionários na terceira rodada de cortes. A empresa tem feito uma série de demissões desde novembro do ano passado, quando dispensou 10 mil empregados.

Já em janeiro deste ano, mais de 8 mil vagas foram fechadas. O CEO da empresa disse que os cortes dessa terceira rodada de dispensas se concentrarão nas áreas de AWS (Amazon Web Services), PXT (People Experience and Technology Solutions), Publicidade e Twitch.

"Alguns podem perguntar por que não anunciamos essas reduções de funções com as que anunciamos alguns meses atrás. A resposta curta é que nem todas as equipes terminaram suas análises no final do outono. Em vez de apressar essas avaliações sem a devida diligência, optamos por compartilhar essas decisões conforme as tomamos, para que as pessoas tivessem as informações o mais rápido possível”, disse Jassy.

No comunicado, o CEO diz que a expectativa da big tech é comunicar todos os funcionários afetados até abril deste ano.

Várias empresas, especialmente de tecnologia, tem realizado demissões em massa desde 2020 por conta do aumento dos juros nos Estados Unidos. A Microsoft, por exemplo, dispensou 10 mil pessoas e o Google anunciou a demissão de outros 12 mil funcionários.

A Meta, proprietária do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, demitiu 11 mil pessoas no mesmo mês e anunciou uma nova rodada de cortes na última semana, atingindo mais 10 mil pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.