Fechar
GP1

Mundo

Brasileiro de 16 anos é esfaqueado e morto em metrô no Canadá

“Me disseram que ele não teve nenhuma chance de se defender”, declarou a mãe da vítima.

Um adolescente identificado como Gabriel Magalhães, de 16 anos, foi brutalmente esfaqueado e morto na cidade de Toronto, no Canadá. O crime aconteceu no último sábado (25), dentro de uma estação de metrô da cidade. Ele ainda chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O brasileiro foi assassinado com três golpes de faca por um morador de rua identificado como Jordan O’Brien-Tobin, de 22 anos, que foi preso logo após o crime. De acordo com testemunhas, a vítima estava sentada em um banco próximo à escada rolante do metrô quando o acusado desferiu as facadas, na altura do coração.

Foto: Reprodução/Redes SociaisJovem brasileiro morto em metrô no Canadá
Jovem brasileiro morto em metrô no Canadá

A mãe de Gabriel, Andrea Magalhães, é enfermeira de um hospital em Toronto e contou que saiu do Brasil em 2000 para Toronto em busca de uma cidade mais tranquila para criar seus filhos. “Nós deixamos São Paulo, uma cidade violenta. Nós queríamos segurança para nossas crianças, por isso viemos para Toronto”, esclareceu a mãe do jovem.

Ela soube da morte do filho quando viu no noticiário a informação de um homem esfaqueado no metrô. Neste momento, ela ligou para Gabriel, mas sem retorno. Depois de descobrir que se tratava do filho, ela comentou que "ele não teve nenhuma chance de se defender”.

Em entrevista à imprensa local, a enfermeira culpou o sistema político canadense pela falta de segurança atrelada à falta de assistência social. “Eu culpo o sistema. Por que ele [acusado] não estava sendo atendido? Se nós quisermos resolver o problema, precisamos ir mais fundo do que colocar guardas no metrô e nas ruas", concluiu Andrea.

Os ataques com faca estão cada vez mais comuns no Canadá , o primeiro-ministro de Ontário, Doug Ford, lamentou em seu Twitter o ocorrido. “Este foi um assassinato sem sentido e que não pode ser tolerado. Todos em Toronto e Ontário merecem se sentir seguros em sua comunidade”, alegou o ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.