Fechar
GP1

Brasil

Governo Brasileiro volta exigir visto dos EUA, Japão, Austrália e Canadá

A isenção de vistos para esses países foi concedida durante o governo do ex-presidente Bolsonaro em 2019.

Nesta quarta-feira (8), o Ministério das Relações Exteriores determinou que o governo brasileiro volte a exigir vistos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. A pasta deve entrar em contato com a embaixada em cada um desses países e comunicar oficialmente a medida.

A isenção de vistos para esses países foi concedida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2019. Ainda não há estimativa de quando a medida entrará em vigor na prática nas fronteiras do país.

Mesmo com a flexibilização, os quatro países continuaram exigindo a documentação de cidadãos brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pelo governo federal entre 2019 e 2022, a isenção não gerou o aumento de turistas estrangeiros.

A pauta seria destinada ao setor de turismo brasileiro, porém, o Itamaraty alegou que devido o princípio da reciprocidade a pasta vai cuidar do assunto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.