Fechar
GP1

Mundo

Quatro soldados morrem após fugirem de manifestantes no Peru

Protesto contra o Governo foi realizado nesse domingo (05) na região de Puno, na fronteira com a Bolívia.

Uma manifestação contra o Governo do Peru resultou na morte de quatro soldados nesse domingo (05), na região sul da cidade de Puno, localizada na fronteira do Peru com a Bolívia, conforme informações da Agência Peruana de Notícias. Eles morreram após serem arrastados pela correnteza de um rio enquanto fugiam dos manifestantes.

Os oficiais realizavam patrulha pela região, se deslocando de Ilave para Juli, região em que manifestantes incendiaram uma esquadra da polícia no sábado (04). De acordo com o Comando Conjunto das Forças Armadas do Peru, durante o deslocamento, os soldados foram interceptados por um grupo violento, que impediu a passagem dos militares.

Para continuar o caminho, eles optaram por outra rota, que atravessava o Rio Llave, porém, por conta do volume do rio e um ataque dos manifestantes, os soldados acabaram sendo arrastados pela correnteza.

Em nota, o Ministério da Defesa peruano afirmou que as buscas pelos corpos dos militares não cessarão até que sejam encontrados, assim como o acompanhamento e assistência permanente para os familiares dos soldados.

Desde o início do ano, a região de Puno está sob estado de emergência devido aos protestos que pedem a renúncia da presidente peruana Dina Boluarte, que assumiu o poder após a destituição de Pedro Castillo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.