Fechar
GP1

Barras - Piauí

Acidente com caminhão deixa vários soldados feridos em Barras

“Todos os feridos já foram conduzidos ao Hospital Leônidas Melo. Um dos soldados morreu ainda no local", disse o capitão Batista em entrevista ao GP1.

Divulgação/Whatsapp 1 / 6 Caminhão do Exército Caminhão do Exército
Divulgação/Whatsapp 2 / 6 Acidente com caminhão do Exército Acidente com caminhão do Exército
Divulgação/Whatsapp 3 / 6 Muitas pessoas ajudam os feridos Muitas pessoas ajudam os feridos
Divulgação/Whatsapp 4 / 6 Muitas pessoas estão em frente ao hospital Muitas pessoas estão em frente ao hospital
Divulgação/Whatsapp 5 / 6 Hospital Regional Leônidas Melo é o responsável pelo atendimento Hospital Regional Leônidas Melo é o responsável pelo atendimento
Divulgação/Whatsapp 6 / 6 Várias ambulâncias ajudaram no atendimento as vítimas Várias ambulâncias ajudaram no atendimento as vítimas

Um caminhão do Exército Brasileiro que transportava soldados tombou na PI 113, estrada que liga os municípios de Barras e Cabeceiras no início da tarde desse domingo (09). Segundo informações 25 soldados ficaram feridos e foi confirmada a morte de um soldado.

De acordo com André Carvalho, proprietário de um posto de combustíveis localizado próximo ao local do ocorrido, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção do veículo, o que teria causado o acidente. O veículo transportava 26 soldados, alguns deles retornavam a Teresina após trabalharem nas obras da BR 222 e outros tinham saído do plantão após trabalharem na guarda de uma ponte no município de Batalha.

As pessoas feridas foram encaminhadas ao Hospital Regional Leônidas Melo, de Barras. Até o momento não há identificação das vítimas. Um helicóptero da Polícia Militar se deslocou para ajudar na ocorrência, além disso, ambulâncias da cidade de Campo Maior, Altos, Piripiri e Esperantina ajudaram no atendimento aos feridos. Foi confirmada a morte de uma pessoa, sendo que seis estão em estado grave.

Em entrevista ao GP1, o capitão Batista confirmou a ocorrência de um óbito. “Todos os feridos já foram conduzidos ao Hospital Leônidas Melo. Um dos soldados morreu ainda no local, por isso o seu corpo ainda está lá aguardando a chegada da perícia”, explicou o capitão.

Sesapi aciona equipes

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou nota explicando que todos os hospitais da região, assim como o Samu, foram acionados. Hospitais de Barras, Esperantina, Luzilândia, Campo Maior, Piripiri e Parnaíba montaram equipes que irão atender todos os feridos. Equipes de enfermeiros foram até o local e várias ambulâncias também ajudaram no atendimento.

Confira a nota na íntegra:

Sobre o acidente com a equipe do Exército entre os municípios de Barras e Cabeceiras, a Secretaria de Estado da Saúde informa que os hospitais daquela região foram acionados, assim como o SAMU, para assistência às vítimas:

Hospitais acionados, com equipes extras, além de leitos comuns e de UTI:

Hospital Estadual Leônidas Melo - Barras

Hospital Regional Júlio Hartman - Esperantina

Hospital Estadual Gerson Castelo Branco – Luzilândia

Hospital Regional de Campo Maior

Hospital Regional Chagas Rodrigues – Piripiri (com UTI)

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – Parnaíba (com UTI)

Ambulâncias enviadas para o local do acidente:

Ambulância com equipe de enfermeiros dos Hospitais de Campo Maior e de Esperantina, além de ambulâncias do SAMU de Campo Maior, Altos, Piripiri e Esperantina. Uma ambulância do SAMU Avançado também foi acionado para deslocamento para o local do acidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.