Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescente de 14 anos desaparece no Rio Parnaíba em Teresina

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas ainda ontem, mas teve que paralisar os trabalhos e só retornou no início da manhã desta quinta-feira (10).

Um adolescente de 14 anos, identificado como Kauan Barbosa da Silva desapareceu na tarde desta quarta-feira (09), por volta de 15h, no Rio Parnaíba, próximo a Cerâmica Fortes, na região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina.

Segundo o tio do menino, Fabrício Nunes, Kauan saiu de casa por volta de 15h, dizendo que iria sair com os amigos para jogar futebol. O garoto reside no Francisca Trindade, na região da Santa Maria da Codipi. "Ele inventou de jogar bola e depois banhar, foi quando sumiu. Acredito que ele sumiu no buraco de uma draga ou foi levado pela correnteza. Ele havia saído com uns amigos da mesma idade e até agora nada de ele aparecer", afirmou.

  • Foto: Alef Helio/GP1Carro do Corpo de BombeirosCarro do Corpo de Bombeiros

Ítalo, irmão do Kauan disse que eles iam ao local com frequência e relatou que eles estavam brincando, quando o adolescente sumiu. "Nós estávamos brincando, se divertindo e depois pegamos um tronco e entramos na água. No rio, a gente não conseguiu ver esse buraco, o meu irmão colocou o pé e começou a afundar, mas voltou. Depois eu disse para ele sair porque já estava ficando tarde, mas ele disse que ia ficar mais um pouco. Foi aí que ele começou a se afastar porque a correnteza estava ficando forte. Meu amigo conseguiu pegar ele pelo braço, mas soltou porque a correnteza estava forte e ele não conseguiu. Meu irmão começou a pedir ajuda, mas ninguém conseguiu ajudar. Quando eu olhei de novo, não consegui mais ver ele e pedi ajuda", relatou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Corpo de Bombeiros faz buscas no Rio ParnaíbaCorpo de Bombeiros faz buscas no Rio Parnaíba

De acordo com o sargento Gyvago, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas ainda ontem, mas teve que paralisar os trabalhos e só retornou no início da manhã desta quinta-feira (10). "Iniciaram ontem às 18h. A população deu conta que duas crianças estavam no rio perto da draga. O outro saiu e ele afundou. Encerramos as buscas por volta de 19h e voltamos hoje no início da manhã. Temos dois mergulhadores vasculhando essa área perto da draga, na tentativa de localizar o corpo do garoto", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.