Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescentes são transferidos do CEM para o CEIP após rebelião

A transferência dos jovens ocorreu por conta da destruição de cinco pavilhões durante o tumulto.

Cerca de 58 internos do Centro Educacional Masculino (CEM) foram transferidos na manhã desta quarta-feira (29) após realizarem uma rebelião ocorrida na tarde de ontem onde foi feito um agente penitenciário refém. Os adolescentes foram levados para o Centro de Internação Provisória (CEIP), na Avenida Joaquim Nelson, zona sudeste de Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Adolescente do CEMAdolescente do CEM durante a rebelião

A coordenadora do CEM, Sheila Batista, informou que a transferência dos jovens ocorreu por conta da destruição de cinco pavilhões durante o tumulto. “Eles foram transferidos por conta da estrutura. Os pavilhões B, C, D, E e F ficaram destruídos e por isso eles foram levados para o CEIP”, relatou.

Ao todo, 42 dos 129 internos participaram da rebelião e que tinham como objetivo reivindicar algumas melhorias na questão estrutural do prédio e na revisão de sentenças, pois os jovens alegam que alguns já estão com as sentenças vencidas e que outros já são maiores de idade. “A juíza já conversou com eles e assegurou que as medidas necessárias serão tomadas”, ressaltou a coordenadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.