Fechar
GP1

Brasil

Advogado entrega passaporte de Lula à Polícia Federal

A ordem para apreensão do documento é do juiz substituto da 10ª Vara do Distrito Federal, Ricardo Leite.

O advogado Cristiano Zanin Martins entregou na manhã desta sexta-feira (26), na sede da Polícia Federal, em São Paulo, o passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com informações do Estadão, o criminalista chegou à Superintendência da PF às 10h25 e ficou cerca de 1 hora no local.

A ordem para apreensão do documento é do juiz substituto da 10ª Vara do Distrito Federal, Ricardo Leite e foi informada ao Sistema de Procurados e Impedidos da Polícia Federal. Com a decisão, o ex-presidente Lula está proibido de deixar o Brasil.

Ainda segundo o Estadão, Lula tinha uma viagem prevista para a Etiópia. Lula embarcaria às 2h30 desta sexta-feira para Adis Abeba, capital etíope, com a volta programada para o dia 29. Ele participaria de um encontro da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), a convite da União Africana, que reúne 54 países.

  • Foto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão ConteúdoO advogado do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, entrega passaporte de Lula na sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, entrega passaporte de Lula na sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

Ao pedir o recolhimento do passaporte, os procuradores Anselmo Lopes e Hebert Mesquita afirmaram que a execução provisória da pena do petista no caso do tríplex “pode ocorrer em questão de semanas”. Eles escreveram também que “é possível afirmar que passou a existir risco concreto” de “possível fuga do País”.

Na quarta-feira (24), a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, confirmou a condenação imposta a Lula pelo juiz Sérgio Moro, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP), no âmbito da Operação Lava Jato. A pena foi elevada de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês de prisão e será cumprida após a análise dos embargos de declaração.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.