Fechar
GP1

Política

Aécio tira Tasso do comando do PSDB e indica Goldman interinamente

Aécio destituiu Tasso Jereissati do cargo após o senador cearense se candidatar à presidência do partido como opositor do governador de Goiás, apoiado por Aécio.

Após uma conversa ríspida, no início da tarde desta quinta-feira (9), com o então presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) reassumiu a presidência nacional do partido. Aécio teria pedido que Tasso entregasse o cargo, mas ele preferiu que o correligionário o afastasse.

Tasso, que comandava a sigla interinamente, irá concorrer à presidência do PSDB em uma reunião que acontece, em dezembro deste ano. O governador de Goiás, Marconi Perillo, também irá concorrer ao cargo. Perillo tem sua candidatura apoiada pelo grupo do senador Aécio.

  • Foto: Senado Tasso JereissatiTasso Jereissati

A assessoria de Aécio afirma que o senador preferiu não ficar no posto e indicou o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, para assumir a presidência do PSDB interinamente.

PSDB dividido

Ao se lançar como candidato à presidência do PSDB, na quarta-feira (8), Jereissati fez um discurso forte de combate à corrupção, assumiu erros do partido e anunciou que os filiados devem estar em conformidade com a lei e regulamentos internos e externos. Tasso defende o afastamento da sigla do Governo Temer, enquanto o senador Aécio Neves prega a continuidade da aliança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.