Fechar
GP1

Saúde

Alepi realiza hoje audiência sobre déficit no programa Mais Médicos

Desde que os médicos cubanos saíram do programa, quatro em cada dez cidades brasileiras ainda não conseguiram preencher todas as vagas ofertadas.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar na manhã dessa quinta-feira (30), às 9h30, uma audiência pública com o objetivo de debater sobre o déficit no programa Mais Médicos no Estado do Piauí.

A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB) e será realizado pela Comissão de Saúde. As inscrições para o programa Mais Médicos foram encerradas na quarta-feira (29).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

Desde que os médicos cubanos saíram do programa, quatro em cada dez cidades brasileiras ainda não conseguiram preencher todas as vagas ofertadas.

Para tentar preencher essas vagas, o Ministério da Saúde abriu 2.212 vagas destinadas principalmente para o atendimento na atenção primária à saúde da população que vive nas regiões com mais necessidade de cuidados. Entre os dias 6 e 7 de junho, os candidatos deverão acessar o sistema SGP para escolherem entre as vagas disponibilizadas nos 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis) com os mais altos índices de vulnerabilidade do país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.