Teresina - PI

Aluísio Sampaio assume Diretório do Progressistas em Teresina

O parlamentar assume o comando da sigla no lugar do deputado federal Maia Filho.

Jonas Carvalho
Teresina
Germana Chaves
Teresina
Andressa Martins
Teresina
Willyam Ricardo
Teresina
- atualizado

Solenidade de posse do novo Presidente do PP de Teresina

O vereador Aluísio Sampaio assumiu na manhã desta segunda-feira (16) a presidência do Diretório Municipal do Progressistas em cerimônia realizada na sede do partido, em Teresina. O parlamentar assume o comando da sigla no lugar do deputado federal Maia Filho.

Responsável por conduzir a legenda nas eleições de 2020, Aluísio revelou que as tratativas para o fortalecimento do partido seguem de forma acelerada e mostrou que a pretensão do Progressistas na Capital é ampliar o número de cadeiras ocupadas atualmente na Câmara de Teresina.

“Nós estamos convidando várias lideranças de Teresina, estamos convidando vários vereadores inclusive de mandato. Tenho certeza que nós temos hoje quatro vereadores e vamos aumentar essa bancada para seis”, disse.

O senador Ciro Nogueira participou do evento e avaliou que “ninguém está mais habilitado” para comandar o Progressistas em Teresina do que o vereador Aluísio Sampaio.

“O Aluísio tem uma identificação muito grande, acho que vai poder aglutinar o partido nesse momento que precisamos fazer uma grande chapa de vereadores, uma chapa competitiva, representativa e participar do processo de escolha do nosso candidato a prefeito. Acho que ninguém está mais habilitado do que o Aluísio”, afirmou o senador.

Presente na solenidade, o prefeito Firmino Filho (PSDB) demonstrou confiança acerca do novo presidente da sigla. “Temos aqui a renovação do Diretório Municipal com a chegada do vereador Aluísio Sampaio, que eu não tenho a menor dúvida que ele, junto com os vereadores, tanto as lideranças municipais quanto os suportes das lideranças estaduais, vão fazer um grande trabalho na formatação de toda essa chapa para o próximo ano. Então, eu desejo sucesso ao Aluísio, tenho menor dúvida que ele tem as habilidades, todas as capacidades, todos os instrumentais para fazer com que os Progressistas se fortaleçam muito no ano que vem”, concluiu.

O presidente estadual do partido, deputado estadual Júlio Arcoverde disse que o principal trabalho de Aluísio será a organização da chapa proporcional para as eleições 2020. “Eu acho que a organização da chapa vai ser o principal trabalho do vereador Aloísio. Ele tem muita responsabilidade, muito cuidado com isso. Nós estamos muito felizes com essa mudança da chapa”, disse Arcoverde.