Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alvo da Operação Cash é preso pela DEPRE com arma de policial civil

De acordo com o delegado Marcelo Dias, Mario Daniel já era investigado pela DEPRE por tráfico de drogas e hoje acabou sendo flagrado com uma arma furtada de um policial.

Um homem identificado como Mario Daniel da Silva Nascimento, vulgo Xexéu, foi preso nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (05) com uma pistola de um policial civil, durante uma ação da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente – DEPRE – em conjunto com o GRECO e os policiais do CANIL da PM-PI, no bairro Mafrense, zona norte de Teresina. Ele já havia sido preso na Operação Cash, acusado de integrar uma quadrilha de assalto a bancos no Piauí.

De acordo com o delegado Marcelo Dias, Mario Daniel já era investigado pela DEPRE por tráfico de drogas e em razão disso foi expedido um mandado de busca e apreensão em sua residência.

  • Foto: Divulgação/DEPREMário Daniel foi preso pela DEPREMário Daniel foi preso pela DEPRE

“A gente estava investigando, na verdade, o crime de tráfico de drogas naquela região do Mafrense e quando a gente foi cumprir o mandado de busca e apreensão na residência dele, nós o encontramos com essa pistola .40, que é dos quadros da Polícia Civil. Posteriormente, nós fomos até outra casa, que tinha relação com ele, e encontramos um veículo roubado”, explicou.

  • Foto: Divulgação/DEPREDelegado Marcelo DiasDelegado Marcelo Dias

Ainda segundo o delegado, o veículo modelo Fiat Uno possuía placas de identificação de outro carro, modelo HB20. Os policiais identificaram que o bem havia sido furtado no último dia 28 de agosto. “Nós encontramos esse veículo, que vai ser encaminhado para a perícia e depois será restituído para a proprietária”, acrescentou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Material apreendido pela DEPRE com MárioMaterial apreendido pela DEPRE com Mário

Mario Daniel da Silva Nascimento foi preso em flagrante e autuado por posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado. Além da arma, havia também 11 munições. O dono da pistola já foi identificado e segundo o depoimento relatado a equipe da DEPRE, a arma havia sido adquirida pelo valor de R$ 6 mil.

  • Foto: Divulgação/DEPREVeículo encontrado com MárioVeículo encontrado com Mário

Suspeito responde a 9 processos na Justiça

Mario Daniel da Silva Nascimento já responde a 9 processos na Justiça, inclusive, pelo GRECO sob a suspeita de participação em assaltos a bancos no estado do Piauí, além de homicídio. “Ele já responde por roubo, por furto, disparos de arma de fogo, organização criminosa, roubos a bancos e também por homicídio doloso. Então, ele é bastante conhecido no meio policial, são nove passagens e agora será a décima. Ele estava preso e deixou o sistema há dois meses”, concluiu o delegado Marcelo Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Riedel afirma que quadrilha gastava dinheiro com festas no Piauí

Fábio Abreu não quer comentar soltura de presos da Operação Cash

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.