Teresina - PI

Antecipação do feriado aumentou índice de isolamento em Teresina

Segundo dados da Prefeitura de Teresina, 49,1% dos teresinenses ficaram em casa com a antecipação do feriado nessa sexta-feira (22).

Nathalia Carvalho
Teresina
- atualizado

Teresina registrou um aumento no índice de isolamento social com a antecipação do feriado na última sexta-feira (22). Segundo dados da Prefeitura de Teresina, 49,1% dos teresinenses ficaram em casa durante o feriado.

Na semana da antecipação do feriado de Nossa Senhora da Conceição, o índice de isolamento não passava da casa dos 44%. Os levantamentos feitos pela Startup In Loco mostram que desde o início da pandemia, o percentual de pessoas que ficam em casa é maior durante os domingos e feriados.

Na zona leste da capital, 49,19% respeitaram o isolamento social no feriado, na zona sul o índice alcançou o percentual de 48,33%. A região que menos respeitou as determinações para ficar em casa no feriado foi a zona sudeste, que registrou um índice de apenas 46,43%, mas que ainda foi superior ao que se observou na quinta-feira, quando apenas 43% da população ficou em casa.

O monitoramento também mostra o índice de isolamento social por bairros da cidade e, na sexta-feira, os moradores que mais respeitaram as determinações para ficar em casa foram do bairro Aeroporto (60,6%), seguido do Mafuá (57,50%), Noivos (55,40%), Cabral (55,30%) e Centro (55,13%). Já os bairros que menos respeitaram o isolamento social em Teresina, na sexta-feira, foram o Parque Jacinta (36%), Alegre (39,80%), Embrapa (39,90%), Memorare (43,20%) e a região da Frei Serafim (43,20%).