Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Área de interdição das ruas do Centro de Teresina é reduzida

Nesta nova fase as ruas Paissandu e David Caldas não estarão mais inclusas.

A área de interdição para tráfego de veículos nas ruas do Centro da cidade de Teresina será reduzida a partir desta segunda-feira (10). Na nova fase de interdição as ruas Paissandu e David Caldas não estarão mais inclusas.

As alterações serão feitas conforme decreto assinado nesta sexta-feira (07) pelo prefeito Firmino Filho, com redução da área isolada após retomada das atividades administrativas em órgãos municipais, estaduais e federais, que estão localizados na região central da capital. O acesso das áreas interditadas serão apenas para veículos autorizados.

  • Foto: Divulgação/ PrefeituraPerímetro interditado no Centro de Teresina.Perímetro interditado no Centro de Teresina.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a interdição será feita no perímetro da Rua Desembargador Freitas com pontos de isolamento nos cruzamentos da rua Rui Barbosa, no perímetro da rua Senador Teodoro Pacheco com isolamento nos cruzamentos das ruas Simplício Mendes e Barroso e no perímetro da Rua 13 de maio com pontos de isolamento nos cruzamentos das ruas Senador Teodoro Pacheco, Coelho Rodrigues, Areolino de Abreu e Lisandro Nogueira.

Ainda segundo informações da Strans, no perímetro da Avenida Maranhão o ponto de isolamento é no cruzamento com a rua Coelho Rodrigues.

As alterações dos perímetros interditados acontece em virtude da terceira fase de reabertura das atividades econômicas, já que mais vias serão liberadas para circulação, como forma de adaptação a reabertura gradual do comércio.

Apesar da redução da área de interdição das ruas, o objetivo ainda é que as pessoas evitem aglomerações, visto que com a interdição inicial, houve redução de 90% do tráfego de veículos na área interditada, o que permitiu a melhoria do distanciamento social.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.