Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arquidiocese de Teresina realiza hoje a procissão de Corpus Christi

Para a procissão foi confeccionado um tapete pela comunidade da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores.

A Arquidiocese de Teresina vai realizar nessa quinta-feira (20) no Centro da capital a tradicional missa e procissão em celebração ao Corpus Christi.

Para a procissão foi confeccionado um tapete pela comunidade da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, que é localizada na Praça Saraiva, no Centro de Teresina. O tapete é confeccionado com imagens que lembram o corpo e sangue de Jesus Cristo, através da representação do pão e vinho.

A celebração começará com a realização de uma missa às 16h. Por volta das 17h acontece a procissão que se inicia na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores e segue até a Igreja São Benedito.

O Corpus Christi é uma celebração da igreja católica em comemoração o Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A Festa de Corpus Christi surgiu no século XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.