Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assassino do empresário Jordão Mendes é preso em Teresina

Jordão Mendes da Silva, 25 anos, foi morto em 03 de julho de 2015 no bairro Dirceu I.

Os policiais da delegacia de Homicídios, em conjunto com a Força Tática do 8º batalhão, prenderam na noite dessa terça-feira (20) um homem identificado como Fabio Kalleus da Silva Santos, 20 anos, no conjunto Novo Milênio, acusado de ser o autor dos disparos que mataram o empresário Jordão Mendes da Silva, proprietário da loja Playboy Fashion, no bairro Dirceu I, em 03 de julho de 2015.

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Barêtta, o acusado estava foragido desde a data do crime e passou pelos estados do Pará e Tocantins até retornar para Teresina e ser preso. “O que aconteceu no dia do crime foi um latrocínio, as investigações comprovam tudo que está nos autos do inquérito. Ele atirou e o Alisson, que ainda falta a gente prender, pilotou a moto que está apreendida há uns cinco meses”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado BarêttaDelegado Barêtta

O delegado afirmou também que câmeras de segurança instaladas próximas ao local do crime auxiliaram na identificação dos suspeitos. “Nós temos as imagens do momento em que eles empreenderam fuga. Ele [Kalleus] cometeu o crime e saiu caminhando, enquanto o outro [Alisson] aguardou na esquina e nós já estamos com a mão encima dele [Alisson]”, concluiu.

  • Foto: DivulgaçãoMomento da fugaMomento da fuga

Entenda o caso

Jordão Mendes da Silva, 25 anos, foi morto por volta de 11h da manhã do dia 03 de julho de 2015, após ter sido alvejado na cabeça em um assalto ocorrido na loja Playboy Fashion, localizada na quadra 88 do bairro Dirceu.

  • Foto: Facebook/Jordão MendesJordão MendesJordão Mendes

O caso ganhou grande repercussão e, desde então, os policiais da Delegacia de Homicídios passaram a investigar as circunstâncias da ação e constataram a prática de latrocínio. “Eles foram lá para roubar, nós apuramos no inquérito por A+B o latrocínio [roubo seguido de morte], inclusive, esses caras já tinham praticado outro crime na região”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.