Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho afirma que gestão de Firmino Filho está cansada

"A gestão de Teresina já tem muito tempo, já inicia um processo de cansaço, mas nos últimos anos, graças à parceria com o Governo Federal e Wellington, a gestão de Teresina deu uma melhorada"

O deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT, concedeu entrevista ao GP1, na tarde desta quarta-feira (13), e comentou sobre as declarações do prefeito Firmino Filho em resposta às críticas feitas pelo deputado Franzé Silva. O petista disse que a administração de Teresina está um caos enquanto que o prefeito rebateu com duras críticas a gestão estadual.

Assis destacou que por conta do tempo, a atual gestão já está “cansada” e que o PT ajudou a melhorar a administração da Capital. “A gestão de Teresina já tem muito tempo, já inicia um processo de cansaço, mas posso até reconhecer que nos últimos anos, graças à parceria com o Governo Federal, Lula e Dilma, e a parceria do Governo do Estado com Wellington Dias, a gestão de Teresina deu uma melhorada. Agora, tira Lula e Wellington para você ver o que era o modelo dos anos 90, que era uma gestão onde a construção do HUT passou 22 anos e só foi concluída no governo do PT”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Quantas UTI’s tinham no Piauí antes do PT? Não tinha praticamente saúde no estado, somente nos governos Dilma e Lula os valores [recebidos] chegam a R$ 1 bilhão de reais entre mobilidade urbana e outras áreas de investimento”, enfatizou o deputado.

Assis relembrou ainda algumas obras que foram feitas pelo PT. “O HU era um hospital que tinha mais de 20 anos que quem concluiu foi o PT, a Ponte Estaiada era um sonho, quem fez? Foi o PT. A duplicação da Kennedy? Foi o PT”, elencou.

O parlamentar também fez questão de frisar que Firmino é um bom gestor. “Uma das coisas que eu tenho procurado dialogar com o município, com o qual eu tenho boa relação, é a gente dar mérito a quem tem mérito, não pode tirar o mérito do PT em Teresina como eu também não estou tirando o mérito da boa gestão do Firmino, porque tem gestor que vem com muito dinheiro e às vezes aplica mal, reconheço que ele tem uma gestão que eu jamais vou jogar pedra”, declarou.

“Quando você passa tanto tempo em um modelo já começa a ter uma certa desilusão, eu acho que Teresina precisa do novo e nós estamos oferecendo o novo que é pautado no que já fizemos de positivo. Aliás Teresina aprova administração do PT, toda eleição o Wellington ganhou em Teresina”, defendeu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho rebate críticas e chama Franzé Silva de ignorante

Franzé diz que administração do prefeito Firmino Filho é um caos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.