Política

Assis Carvalho afirma que gestão de Firmino Filho está cansada

"A gestão de Teresina já tem muito tempo, já inicia um processo de cansaço, mas nos últimos anos, graças à parceria com o Governo Federal e Wellington, a gestão de Teresina deu uma melhorada", disse.

Wanessa Gommes
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT, concedeu entrevista ao GP1, na tarde desta quarta-feira (13), e comentou sobre as declarações do prefeito Firmino Filho em resposta às críticas feitas pelo deputado Franzé Silva. O petista disse que a administração de Teresina está um caos enquanto que o prefeito rebateu com duras críticas a gestão estadual.

Assis destacou que por conta do tempo, a atual gestão já está “cansada” e que o PT ajudou a melhorar a administração da Capital. “A gestão de Teresina já tem muito tempo, já inicia um processo de cansaço, mas posso até reconhecer que nos últimos anos, graças à parceria com o Governo Federal, Lula e Dilma, e a parceria do Governo do Estado com Wellington Dias, a gestão de Teresina deu uma melhorada. Agora, tira Lula e Wellington para você ver o que era o modelo dos anos 90, que era uma gestão onde a construção do HUT passou 22 anos e só foi concluída no governo do PT”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Quantas UTI’s tinham no Piauí antes do PT? Não tinha praticamente saúde no estado, somente nos governos Dilma e Lula os valores [recebidos] chegam a R$ 1 bilhão de reais entre mobilidade urbana e outras áreas de investimento”, enfatizou o deputado.

Assis relembrou ainda algumas obras que foram feitas pelo PT. “O HU era um hospital que tinha mais de 20 anos que quem concluiu foi o PT, a Ponte Estaiada era um sonho, quem fez? Foi o PT. A duplicação da Kennedy? Foi o PT”, elencou.

O parlamentar também fez questão de frisar que Firmino é um bom gestor. “Uma das coisas que eu tenho procurado dialogar com o município, com o qual eu tenho boa relação, é a gente dar mérito a quem tem mérito, não pode tirar o mérito do PT em Teresina como eu também não estou tirando o mérito da boa gestão do Firmino, porque tem gestor que vem com muito dinheiro e às vezes aplica mal, reconheço que ele tem uma gestão que eu jamais vou jogar pedra”, declarou.

“Quando você passa tanto tempo em um modelo já começa a ter uma certa desilusão, eu acho que Teresina precisa do novo e nós estamos oferecendo o novo que é pautado no que já fizemos de positivo. Aliás Teresina aprova administração do PT, toda eleição o Wellington ganhou em Teresina”, defendeu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho rebate críticas e chama Franzé Silva de ignorante

Franzé diz que administração do prefeito Firmino Filho é um caos