Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho diz que não é bom para Firmino 'bater' em Wellington

“Firmino sabe que o governador Wellington é do diálogo e por mais que seja provocado, nunca vai reagir porque não é da índole dele”, declarou o deputado federal.

Durante entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (11), o deputado federal Assis Carvalho (PT) se pronunciou sobre o impasse acerca do estacionamento do Estádio Verdão. O imbróglio surgiu depois que o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) veio à pública afirmar que o local não era de propriedade do Governo do Estado e sim, do Município.

Apesar de ser aliado de longas datas de Firmino, Assis afirmou que essa elevação de tom do prefeito é desnecessária e avisou em tom de alerta que é “ruim para o Firmino bater no Wellington”.

“Eu acho que é ruim para o prefeito Firmino bater no Wellington. A sociedade vai perceber que [ele] não tem razão. Está falando alguém que tem uma amizade pessoal com o prefeito. Tenho respeito por ele, mas não é desta forma que as coisas se resolvem na crise. É um mal-estar desnecessário, todos sabem da minha boa relação com Firmino e até me surpreendo porque ele está tendo este comportamento. Ele sabe que o governador Wellington é do diálogo e por mais que seja provocado, nunca vai reagir porque não é da índole dele”, disparou o parlamentar federal.

  • Foto: Helio Alef/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Assis disse ainda que embora tenha uma boa relação com Firmino é necessário separar as situações. “Quando tiver oportunidade de conversar pessoalmente com Firmino, vou dizer sem alterar em nada a minha boa relação com ele tudo que estou afirmando agora. A gente não pode misturar a questão política com as amizades pessoais”, avisou.

Parceria

Assis afirmou que o Governo do Estado é um parceiro e sempre se colocou à disposição para ajudar em todas as demandas da Capital.

“O próprio Firmino diz que em toda a história de quando ele dirigiu Teresina foi do Governo do PT que ele recebeu mais apoio. A relação com Wellington sempre foi boa, independente de posição política. Sempre que o Município procurou o governador, dentro dos limites, o Estado, foi parceiro. Então, não estou entendendo qual o objetivo disso. O governador não bate-boca com ninguém, é uma paciência de Jó, como está na Bíblia”, comparou o deputado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caso Verdão: Dudu diz que Firmino quer tirar foco de alagamentos

Firmino Filho diz não ter dúvidas sobre posse da praça do Verdão

Caso Verdão: Governo entra na Justiça contra ato de Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.