Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Assis Carvalho diz que PT não abre mão da candidatura de Regina

Falando em nome do partido deputado Assis Carvalho disse que a vaga de Regina Sousa na chapa de Wellington Dias é fato consumado.

Em visita a Picos, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Assis Carvalho, disse que a sigla não abre mão da candidatura da senadora Regina Sousa (PT). O parlamentar garantiu que a decisão não é uma imposição, mas um direito da companheira garantido pela constituição, que é o de concorrer á reeleição.

Sobre a composição da chapa governista, o deputado federal Assis Carvalho foi direto. “Eu falo do PT e lá nós estamos discutindo uma vaga de senador e a reeleição do governador Wellington Dias. Então, esse é um assunto que está decidido dentro do partido, é pacificado, isso é unanimidade. Os aliados que se organizem e discutam, pelo PT, como presidente, eu falo e isso [candidatura de Regina Sousa] está decidido” – afirmou.

  • Foto: GP1Assis Carvalho diz que PT não abre mão da candidatura de Regina SousaAssis Carvalho diz que PT não abre mão da candidatura de Regina Sousa

Segundo o deputado Assis Carvalho, a senadora Regina Sousa é candidata à reeleição por direito, está na constituição. “Só ela pode abrir mão disso! Só existe uma possibilidade de a Regina Sousa não ser candidata à reeleição, se ela própria não quiser, caso contrário, ela vai concorrer, pois se trata de um direito dela” – lembra o deputado.

Assis Carvalho foi mais além e disse que mesmo se o PT dissesse que a Regina [Sousa] não será candidata, mesmo assim ela poderá buscar seu direito na justiça, é assegurado. “Quem tem mais direito a disputar a vaga de senador nesse momento é a Regina [Sousa] e o Ciro [Nogueira]", defendeu o presidente estadual do PT.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.