Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho diz que Themístocles Filho é um "vice ruim"

"Ele não traz votos e tira muitos. Mas, dá para ganhar apesar de um vice ruim", disparou Assis.

O presidente regional do PT, deputado federal Assis Carvalho, decidiu externar seu descontentamento acerca da saída da vice-governadora Margarete Coelho da chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT), para acomodar na vice o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB) que está prestes a ser confirmado na vaga.

O petista disse que apesar de Themístocles Filho ser um vice ruim acredita ser possível vencer as eleições diante da força do governador Wellington Dias, que de acordo com ele, elegeu o senador Elmano Férrer (Podemos) no pleito de 2014.

  • Foto: GP1Assis Carvalho diz que PT não abre mão da candidatura de Regina SousaAssis Carvalho diz que PT não abre mão da candidatura de Regina Sousa

"Ninguém sai da base com Themístocles ou sem Themístocles. Mas, o desânimo com um nome sem apelo político como o dele nos tira alguns votos. Contudo, o nome de Wellington é forte e levou até Elmano porque não levaria Themístocles? Ele não traz votos e tira muitos. Mas, dá para ganhar apesar de um vice ruim", disparou Assis.

Carvalho disse que a vaga de vice-governador para o MDB não foi discutida internamente e que partiu de uma decisão pessoal de Wellington, mas, ressaltou que o "PT terá reunião da Direção neste sábado". No final de julho será realizado o Encontro Tática Eleitoral onde todas as bandeiras reivindicadas pelo partido serão discutidas e os encaminhamentos oficializados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira e Wellington Dias se reúnem para discutir eleições

Ciro Nogueira revela condição para aceitar o PT com duas vagas

Wellington Dias vai dialogar com aliados para confirmar Themístocles na vice

Themístocles aguarda palavra final de Wellington Dias sobre vice

Wellington Dias quer Themístocles na vice e Margarete deputada federal

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.