Parnaíba - PI

Assis descarta Florentino e declara apoio a José Hamilton em Parnaíba

“Vou defender esse apoio [a José Hamilton] junto ao partido [PT]”, decretou o deputado federal em entrevista ao GP1.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

Mesmo diante da possibilidade do secretário da Saúde do Piauí (Sesapi), Florentino Neto, que é do PT, vir a disputar a Prefeitura de Parnaíba nas eleições de 2020, o deputado federal e atual presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado, Assis Carvalho, confirmou ao GP1 nesta terça-feira (14), que vai defender que o ex-prefeito José Hamilton (PTB) seja o nome a ser apoiado pelos petistas ano que vem no município parnaibano.

“Vou defender esse apoio [a José Hamilton] junto ao partido [PT]”, afirmou Assis Carvalho. Sobre o eventual lançamento da candidatura de Florentino, o presidente do PT se limitou a dizer que até esse momento, o partido não recebeu manifestações de apoio relacionados ao pleito de Parnaíba.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“O PT não recebeu qualquer manifestação ainda de interesse às eleições de Parnaíba. Nenhum deputado estadual petista veio manifestar apoio a nenhum membro do partido”, justificou Assis.

Impasse

É público que Florentino Neto e Assis Carvalho possuem divergências políticas. O impasse entre eles ficou ainda mais evidente após a reforma administrativa quando o governador Wellington Dias (PT-PI) decidiu manter Florentino no comando da Sesapi. O fato desagradou o deputado federal que, sequer, compareceu à posse dos novos secretários ocorrida no início deste mês de maio no Palácio de Karnak.