Fechar
GP1

Mundo

Ataque a tiros deixa 35 mortos e 40 feridos em boate na Turquia

Pessoas vestidas de Papal Noel abriram fogo em uma casa noturna de Stambul.

  • Foto: Murat Ergin/Ihlas News Agency/ReutersMais de 40 pessoas ficaram feridasMais de 40 pessoas ficaram feridas

Três pessoas vestidas de Papai Noel entraram em uma boate famosa de Istambul, na Turquia, na madrugada deste domingo (01) e abriram fogo contra os clientes que celebravam o Ano Novo, deixando ao menos 35 mortos e mais de 40 feridos.

O governador de Istambul, Vasip Sahin, classificou o caso como um “ataque terrorista”. De acordo com a Veja, os tiros começaram por volta das 2h da madrugada de domingo. Os criminosos usaram armas automáticas de maneira indiscriminada a partir da entrada da boate, matando um guarda e depois entraram no local, onde cerca de 800 pessoas comemoravam a chegada do Ano Novo.

Segundo testemunhas, os atiradores gritavam palavras de ordem em árabe. Vários agentes foram deslocados para o local do ataque, além de várias ambulâncias. Muitas pessoas chegaram a se jogar no Estreito de Bósforo, um canal que liga o Mar Negro ao mar de Mármara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.