Fechar
GP1

Mundo

Ataque aéreo com arma química deixa mais de 50 mortos na Síria

Vítimas morreram por asfixia e dezenas tiveram problemas respiratórios.

Um bombardeio aéreo liberou gás tóxico nesta terça-feira (04), na província de Idlib, no norte da Síria e matou 58 pessoas, entre elas nove crianças, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Segundo a ONG, ainda não se sabe que tipo de gás foi liberado, os civis morreram por asfixia em Khan Sheikhun. Dezenas apresentaram problemas respiratórios, vômitos e desmaios. De acordo com informações do G1, o ataque aconteceu no dia que marca o início de uma conferência de dois dias em Bruxelas sobre o futuro da Síria, com mediação da União Europeia e da ONU.

  • Foto: Ammar Abdullah/ ReutersCorpos após bombardeio na SíriaCorpos após bombardeio na Síria

A oposição síria pediu ao Conselho de Segurança da ONU a abertura de uma investigação sobre o ataque com "gás tóxico" no noroeste do país. A Coalizão Nacional, principal grupo da oposição síria, pede em um comunicado ao Conselho de Segurança que "convoque uma reunião urgente após este crime e abra uma investigação imediata". A nota acusa o "regime do criminoso Bashar al-Assad" de ter executado os bombardeios contra Khan Sheikhun com "obuses que continham gás químico".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.