Fechar
GP1

Mundo

Atentado terrorista deixa treze pessoas mortas em Barcelona

A polícia já prendeu o homem que alugou a van, trata-se de Driss Oukabir. Ele foi visto fugindo da local do ataque após atropelar a multidão na La Rambla.

Um motorista conduzindo uma van branca atropelou, na tarde desta quinta-feira (17), vários pedestres em La Rambla, uma das avenidas mais movimentadas de Barcelona, na Espanha. Ele avançou sobre as pessoas que atravessavam a rua.

Segundo o Ministério do Interior da Catalunha, treze pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas.

  • Foto: Reprodução/TwitterMotorista atropela várias pessoas em BarcelonaMotorista atropela várias pessoas em Barcelona

A polícia de Barcelona confirmou que se trata de um ataque terrorista. Segundo informações, o homem que dirigia a van fugiu a pé e entrou em uma outra van.

A polícia já prendeu o homem que alugou a van, trata-se de Driss Oukabir. Ele foi visto fugindo da local do ataque após atropelar a multidão na La Rambla. Ele também teria disparado alguns tiros após descer do veículo. Outros dois suspeitos continuam foragidos.

  • Foto: Divulgação/Polícia Catalã Driss Oukabir Driss Oukabir

Há também a informação de que dois homens armados invadiram um restaurante logo após o ataque, mas ainda não se sabe se há reféns ou se a invasão está diretamente ligada ao atropelamento.

  • Foto: Josep LAGO/AFPAvenida onde aconteceu o atropelamentoAvenida onde aconteceu o atropelamento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.