Fechar
GP1

Política

Audiência Pública na Alepi discute problemas na Uespi nesta quarta

A deputada Teresa Britto defendeu que a Uespi tenha autonomia financeira, assim como a Alepi e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na próxima quarta-feira (9) acontece uma Audiência Pública na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para tratar da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A audiência foi proposta pelos deputados Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB).

A deputada Teresa Britto defendeu que a Uespi tenha autonomia financeira, assim como a Alepi e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Britto destacou a carência de professores na instituição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BrittoTeresa Britto

“Defendemos uma Uespi autônoma, que ela tenha os recursos próprios dela, como tem a Assembleia, como tem o Tribunal de Contas, para que ela possa assim se prover. Hoje como está não tem condições. 600 disciplinas sem professores, foi algo terrível que encontramos. No início do ano eram 300, agora duplicou e agora sem falar nos terceirizados que estão com salários quatro meses atrasados”, afirmou.

Foram convidados para participar da Audiência Pública os secretários de Administração e Previdência, Merlong Solano; de Educação, Ellen Gera e da Fazenda, Rafael Fonteles. O reitor da Uespi, Nouga Cardoso e o promotor Fernando Santos também foram convidados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.