Floriano - PI

Bandidos furtam e ateiam fogo em igreja na cidade de Floriano

Os indivíduos que participaram da ação criminosa ainda não foram identificados.

LAURA MOURA
DE TERESINA

- atualizado

Criminosos, ainda não identificados, furtaram objetos valiosos e atearam fogo em uma igreja, na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 16h, em Floriano.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, coronel Rubens Lopes, os indivíduos adentraram pelo telhado da construção, designada como Igreja de São Sebastião. “Eles destelharam e depois quebraram o forro do local. Então, eles adentraram e furtaram alguns objetos como caixa de som, objetos litúrgicos e microfones. Após o furto, eles atearam fogo na sala de reunião da igreja”, afirmou.

O coronel informou que alguns produtos que foram furtados pelos bandidos foram encontrados pela PM. “Alguns objetos foram encontrados pelos policiais militares em um matagal que fica por trás da igreja. Até o momento, nenhum dos que participaram da ação criminosa foram identificados”, explicou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. Ninguém estava na igreja, e por isso, não houve feridos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Floriano.

MAIS NA WEB