Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos usam nome de fisioterapeuta para aplicar golpes em Teresina

O fisioterapeuta explicou ainda que na semana passada tentaram lhe aplicar um golpe via WhatsApp e acredita que foi assim que os bandidos conseguiram sua lista de contatos.

O fisioterapeuta Kelson Gomes foi vítima de um golpe virtual nesta semana. Em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (15), Kelson contou que bandidos utilizaram sua foto e seu nome para pedir dinheiro via WhatsApp, prática comum entre os crimes cibernéticos.

Um dos bandidos entrou em contato com a irmã do fisioterapeuta. Ela ligou para Kelson contando que havia recebido uma mensagem de uma pessoa no WhatsApp se passando por ele e pedindo uma transferência bancária.

  • Foto: Arquivo PessoalTentativa de golpe com a foto do fisioterapeuta Kelson GomesTentativa de golpe com a foto do fisioterapeuta Kelson Gomes

“Eles foram falar com minha irmã, pedindo dinheiro. Ela percebeu e já me ligou dizendo que estavam usando minha imagem para pedir dinheiro. Eu pedi para ela fazer um print do celular dela para provar que este homem havia pego um número qualquer e colocado a minha foto para aplicar golpes”, contou Kelson.

O fisioterapeuta explicou ainda que na semana passada criminosos tinham tentado aplicar um golpe nele via WhatsApp. Ele acredita que foi assim que os bandidos conseguiram ter acesso à sua lista de contatos. O profissional repassou uma mensagem para seus pacientes, amigos e familiares, informando sobre a tentativa de golpe.

“Na semana passada tentaram me pedir dinheiro pelo WhatsApp, acho que pegaram os contatos de outra pessoa e o meu deveria estar no meio. Acredito que tenha sido assim. Como eu falei logo para todo mundo que estavam tentando aplicar golpes com meu nome, não soube de nenhuma pessoa que tenha transferido dinheiro”, continuou o fisioterapeuta.

A conta informada pelos bandidos era de São Luís, no Maranhão e conforme Kelson, já foi bloqueada. “O meu contador entrou em contato com a Caixa Econômica e bloqueou a conta que estava sendo utilizada para evitar que alguém pudesse estar transferindo”, disse.

O fisioterapeuta reiterou que não teve o número de WhatsApp clonado, portanto seus pacientes podem falar com ele pelo número já conhecido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.