Fechar
GP1

Barras - Piauí

Barras tem quase 50 bairros com casos confirmados do novo coronavírus

Um fator atípico é que mulheres jovens de 20 a 29 anos compõem o segundo grupo dos mais infectados no município.

A Prefeitura Municipal de Barras divulgou um novo boletim epidemiológico, no final dessa sexta-feira (19), informando que o município já tem quase 50 bairros com pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Ao todo são 46 bairros que registraram casos.

Conforme a atualização, agora existem 390 casos confirmados da Covid-19 em Barras, na última sexta-feira eram 371 infectados, ou seja, houve um aumento de 19 casos nas últimas 24 horas. Nenhum novo óbito foi registrado permanecendo o registro de 10 mortes causadas pelo novo coronavírus.

As autoridades de saúde local já descartaram 1.229 casos que eram considerados suspeitos. Em relação aos infectados, existem 146 que estão se tratando em regime de isolamento domiciliar, outras cinco pessoas estão internadas em enfermarias, mas nenhum paciente apresentou evolução mais grave da doença, portanto as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão desocupadas.

O levantamento mostra que 228 pessoas já conseguiram se recuperar da doença, e nas últimas 24 horas uma pessoa que estava internada recebeu alta médica.

Mulheres de idades entre 30 e 39 anos são as mais atingidas pela doença no município de Barras. Um fator que surpreende é que depois dessa faixa etária, mulheres jovens de 20 a 29 anos compõem o segundo grupo dos mais infectados pelo coronavírus, os idosos com mais de 80 anos correspondem a apenas 6 casos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.