Fechar
GP1

Política

Bolsonaro declara guerra e diz que o Brasil não merece Maia à frente da Câmara

“A gente sabe qual o seu diálogo. Esse tipo de diálogo você não vai ter comigo", disparou o presidente.

O presidente Jair Bolsonaro declarou guerra nesta quinta-feira, 16, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que sua atuação é “péssima” e insinuou que o parlamentar trama contra o seu governo.

“O sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas. Ele quer atacar o governo federal, enfiar a faca. Parece que a intenção é me tirar do governo. Quero crer que esteja equivocado”, disse o presidente, em entrevista à TV CNN.

“O Brasil não merece o que o senhor Rodrigo Maia está fazendo. Péssima atuação. Não estou rompendo com o Parlamento, não”, afirmou Bolsonaro. “A gente sabe qual o seu diálogo. Esse tipo de diálogo você não vai ter comigo.”

Maia reagiu aos ataques do presidente, também em entrevista à CNN: “O presidente ataca com um velho truque da política, com a demissão ele quer mudar o tema”, afirmou Maia, que disse não ter qualquer intenção da Câmara de prejudicar o governo. “O presidente não vai ter mim ataques. Ele joga pedras e o Parlamento vai jogar flores”, completou.

Bolsonaro acusou Maia de conduzir o País ao caos com medidas econômicas “escandalosas”, como a ajuda emergencial aos estados e municípios. O presidente criticou ainda a votação virtual na Câmara, adotada após a pandemia do coronavírus. “Parece que a intenção é outra, que ele está conduzindo o país para o caos”, disse.

Maia ainda foi acusado de querer assumir o papel da Presidência. “Lamento muito a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Ele tem que me respeitar como chefe do Executivo”, disse Bolsonaro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro avisa que vai indicar nomes na equipe de novo ministro da Saúde

'Foi um divórcio consensual', diz Bolsonaro sobre exoneração de Mandetta

Presidente Jair Bolsonaro exonera Mandetta do Ministério da Saúde

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.