Fechar
GP1

Economia e Negócios

Bolsonaro diz que deve anunciar liberação do saque do FGTS hoje

Expectativa é que anúncio seja feito durante cerimônia no Palácio que marca a chegada aos 200 dias do atual governo.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quinta-feira, 18, que a liberação do saque de parte das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deverá ser anunciada na tarde de hoje. A expectativa é de que isso aconteça durante a cerimônia pelos 200 dias de governo Bolsonaro, que será realizada às 16h, no Palácio do Planalto.

Bolsonaro, no entanto, não quis dar detalhes sobre o modelo que será adotado. "Se deve ser anunciado hoje é porque não foi batido o martelo. Se for batido o martelo, faltam alguns ajustes. Não quero aqui antecipar a equipe econômica", disse.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoPresidente Jair Bolsonaro Presidente Jair BolsonaroAn

A liberação do saque do benefício foi antecipada nesta quarta, pelo Broadcast/Estadão. O Ministério da Economia discute a possibilidade de que os trabalhadores saquem até 35% dos recursos de suas contas ativas (dos contratos atuais) do fundo, mas outras questões técnicas ainda precisam ser definidas. A expectativa do governo é que a medida poderá injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Liberação de contas do FGTS deve injetar R$ 30 bilhões na economia

Liberação do FGTS pode dar fôlego ao mercado e jogar PIB para quase 1%

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.