Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro nomeia indicado de Ciro Nogueira para direção-geral do Dnocs

A nomeação foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto e publicada nesta quarta-feira (06) no Diário Oficial da União.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu mudar a direção-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), e nomeou Fernando Marcondes de Araújo Leão para o cargo. Marcondes foi indicado pelo partido Progressistas, presidido pelo senador Ciro Nogueira.

Nesta quarta-feira (06), foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria que nomeia Fernando Marcondes de Araújo Leão como diretor-geral do Dnocs.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira

Na portaria, assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, foi determinada a exoneração de José Rosilonio Magalhães de Araújo e sua substituição por Fernando Marcondes Leão.

Vale ressaltar que o Progressistas, sob o comando de Ciro Nogueira, é uma das maiores siglas do Centrão, bloco que reúne partidos de centro-direita no Congresso.

Aproximação do Centrão

Jair Bolsonaro vem tentando articular uma base de sustentação parlamentar com o campo do Centrão. No mês passado havia sido veiculada a informação de que o PP de Ciro Nogueira indicaria, além da nova direção do Dnocs, nomes para comandar a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e da Parnaíba (Codevasf), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Banco do Nordeste.

O presidente tem tido outras conversas com mais partidos do Centrão, com o objetivo de se fortalecer e tentar "isolar" o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

NOTÍCIA RELACIONADA

Bolsonaro oferece cargos a partidos em troca de sustentação no Congresso

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.