Fechar
GP1

Economia e Negócios

Bolsonaro promete anunciar liberação do FGTS ainda esta semana

Presidente afirmou ainda que deseja que a tabela de Imposto de Renda esteja, no máximo, em 25%.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 17, que o anúncio para liberação do FGTS e do PIS/Pasep deve ocorrer esta semana.

Ele frisou que isso representaria "uma pequena injeção na economia" e ressaltou que a atividade já começa a dar sinais de recuperação, "pelos sinais positivos (no geral) e em especial também pelos sinais que estão vindo do Parlamento".

  • Foto: Eduardo Camim/Agência O Dia/Estadão ConteúdoJair BolsonaroJair Bolsonaro

Bolsonaro afirmou ainda que o governo quer fazer uma reforma dos tributos federais e que deseja que a tabela de Imposto de Renda esteja, no máximo, em 25%. "E nós queremos ano a ano diminuir a nossa carga tributária", apontou.

Saques

Mais cedo, o Estadão/Broadcast informou que o Ministério da Economia deve permitir que os trabalhadores saquem até 35% dos recursos de suas contas ativas (dos contratos de trabalho atuais) do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A expectativa do governo é que a medida injete até R$ 42 bilhões na economia.

O plano é uma tentativa de reanimar a economia, via consumo, ainda este ano. A projeção oficial do governo é de crescimento do PIB de 0,81%. Junto com a liberação dos recursos do FGTS, haverá também mais uma rodada de saques do PIS/Pasep.

Em 2017, durante o governo Michel Temer, 25,9 milhões de trabalhadores fizeram o saque de cerca de R$ 44 bilhões de contas inativas do FGTS.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Líderes da Câmara avaliam que liberar FGTS pode minimizar crise

Saque do FGTS para trabalhador demitido pode ser limitado

Mercardo acompanha proposta do Governo para liberar saques do FGTS

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.