Fechar
GP1

Mundo

Brasil e Peru assinam acordo de cooperação no combate a corrupção

Devido as irregularidades da Odebrecht, o governo peruano teve um prejuízo de 283 milhões de dólares.

Foi assinado nesta sexta-feira (13) um acordo entre o procurador-geral do Brasil, Rodrigo Janot e Pablo Sánchez Velarde, procurador-geral do Peru, para aumentar a cooperação entre os dois países no combate a corrupção. Segundo informações do Veja.com, o acordo visa ainda ajudar as investigações sobre propinas e fraudes que envolvem companhias brasileiras que se expandem para outros países onde atuam na América Latina.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo JanotRodrigo Janot

Sánchez Velarde, afirmou em coletiva que o acordo visa tornar as conversas mais diretas com o Brasil. “Iremos estabelecer diálogo e transmissão de informações de uma maneira mais direta e espontânea”, disse Velarde.

Na última quarta-feira (11), o controlador peruano, Edgar Alarcon, afirmou que as irregularidades em contratos dados a Odebrecht, empreiteira brasileira, centro do maior escândalo de corrupção no Brasil, custaram ao governo do Peru, 283 milhões de dólares.

A empresa Odebrecht concordou em ajudar as autoridades peruanas e como gesto de cooperação pagou uma quantia inicial de 8,9 milhões de dólares. A companhia também concordou em pagar 59 milhões de dólares ao Panamá e 32 milhões de dólares à Colômbia em indenização por propinas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.