Teresina - PI

Buracos tomam conta de trecho da Avenida Celso Pinheiro

O motociclista João Miguel relatou ao GP1 que diariamente passa na Avenida Celso Pinheiro e todos os anos o problema se repete e não há solução definitiva para o caso.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Buracos tomam conta da Avenida Celso Pinheiro em Teresina

Após sete meses de período sem chuvas, Teresina passa a apresentar velhos problemas conhecidos pela população, como é o caso da pavimentação da Avenida Celso Pinheiro. Quem segue pela avenida no sentido norte/sul e precisa acessar a Ponte Anselmo Dias tem que passar obrigatoriamente pelo local, completamente esburacado.

O motociclista João Miguel relatou ao GP1 que diariamente passa na Avenida Celso Pinheiro e todos os anos o problema se repete e não há solução definitiva para o caso.

“Isso é uma verdadeira vergonha, pode inventar o que for e não tem governo que resolva isso. Para eu sair da Celso Pinheiro e entrar na ponte é preciso passar por aqui, mas não tem segurança nenhuma, seja pelo risco de quebrar o carro ou a moto. Quem perde é a população”, relatou.

A dona Eva Maria possui um estabelecimento comercial na avenida e descreve como é o dia a dia no local. “Aqui fica tudo cheio de lama e muito ruim para a gente trabalhar, veja só, os carros passam, a lama vem parar na entrada do bar, é horrível. Eu já estou com muito tempo por aqui, eles tapam um buraco e deixam os outros, colocam um asfalto que mais parece borra de café e fica dessa forma”, reclamou.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o superintendente Paulo Lopes, da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul. Ele relatou que os buracos na Avenida Celso Pinheiro foram ocasionados devido as chuvas. “Nós temos um problema de drenagem, que não é de hoje. É uma via que não tem uma saída de água muito boa”, afirmou.

O superintendente ressaltou que estão desobstruindo caneletas e sarjetas para facilitar o escoamento da água. “Já estamos providenciando a limpeza e fazendo a recuperação de sarjetas e caneletas. Logo após vamos solicitar da SEMDUH que seja feito uma operação tapa buraco no local”, declarou, ressaltando que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEMDUH) é responsável pelo asfaltamento do local.

Mais conteúdo sobre: