Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos suspende sessão que elegeria nova mesa diretora

Decisão administrativa foi tomada pela mesa diretora após parecer favorável da Procuradoria Geral da Câmara.

Atendendo solicitação do vereador Antônio de Moura Martins (PCdoB), a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos suspendeu através de decisão administrativa, a sessão ordinária desta quinta-feira, 28. Na oportunidade aconteceria a eleição dos novos dirigentes da casa para o biênio 2019-2020.

A decisão foi tomada após parecer emitido pela Procuradoria Geral da Câmara, que considerou legítima a solicitação do vereador Antônio Moura e pediu o seu deferimento. O parlamentar requereu a imediata suspensão dos efeitos da emenda aprovada no último dia 21 de junho, que antecipa a eleição da mesa diretora para o biênio 2019-2020.

No requerimento, Antônio Moura solicitou ainda que fosse suspensa a realização da sessão ordinária que seria realizada nesta quinta-feira, 28 de junho. Os pedidos foram aceitos pela mesa diretora da Câmara, que suspendeu a sessão de hoje e também os efeitos da lei aprovada semana passada.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Decisão foi confirmada pelo presidente da Câmara de Picos, Hugo VictorDecisão foi confirmada pelo presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor

“Com isso o que fica valendo até a gente discutir judicialmente é a lei anterior, que prevê que a eleição para mesa diretora da Câmara Municipal de Picos será realizada na última sessão ordinária do mês de dezembro. A decisão é essa e já foi comunicada a vários colegas vereadores. Como a sessão ordinária de hoje era para tratar unicamente da eleição, não haverá sessão” – reafirmou Hugo Victor, presidente da casa.

Hugo Victor acrescentou ainda que, caso a bancada de oposição, juntamente com o bloco do PTB, queiram realizar a sessão de hoje mesmo assim, ela não terá validade alguma. “Portanto, a eleição está suspensa, pois a mesma corria o risco de ser anulada mais na frente” – afirma Hugo Victor.

A decisão administrativa suspendendo a sessão ordinária de hoje foi assinada pelo presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB); 1º vice-presidente, José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); 1º secretário, Wellington Dantas (PT) e 2º vice-presidente, Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.