Fechar
GP1

São Julião - Piauí

Câmara Municipal afasta prefeito Zé Neci e vice José Francimar

O decreto legislativo de afastamento deverá ser publicado na próxima edição do Diário Oficial dos Municípios.

  • Foto: DivulgaçãoZé Neci e FrancimarZé Neci e Francimar

A Câmara Municipal de São Julião afastou na noite desta segunda (31), em sessão extraordinária, o prefeito José Francisco de Sousa (PT), o Zé Neci, e o vice José Francimar Pereira (PP).

Com oito parlamentares presentes à sessão, seis vereadores votaram pelo afastamento, 2/3 dos membros da casa, como estabelece a Lei Orgânica do Município, com isso o prefeito e o vice ficarão afastados dos cargos por até 180 dias, prazo para apresentarem suas defesas.

O afastamento ocorreu após o recebimento de denúncias sobre diversos crimes cometidos pela atual gestão pelos senhores João Neto Leal e Francisco Antônio Bezerra.

Em entrevista ao GP1, o presidente da Câmara Municipal, Francisco de Assis Brito, explicou que a denúncia é sobre várias irregularidades encontradas na gestão do prefeito Zé Neci.

“Recebemos a denúncia do vereador eleito João Neto e do Francisco Bezerra. Na sessão decidimos receber essa denúncia e determinamos afastamento enquanto analisamos ela. Essa denúncia é sobre vários fatores que vem acontecendo na cidade como obras não acabadas. Foram seis votos a favor e um contra”, explicou. O decreto legislativo de afastamento deverá ser publicado na próxima edição do Diário Oficial dos Municípios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.