Fechar
GP1

Mundo

Caminhão atropela e mata oito pessoas em ciclovia de Nova York

Suspeito de 29 anos foi alvejado pela polícia e detido.

Um caminhão invadiu um ciclovia no sul de Manhattan, em Nova York, na tarde desta terça-feira (31), atropelando várias pessoas. Oito morreram e pelo menos onze ficaram feridas.

O prefeito de Nova York, Bill de Brasio, classificou o caso como um “ato covarde de terror”. Já o governador Andrew Cuocomo, afirmou que não há evidências de um plano maior.

De acordo com informações do G1, após atingir os ciclistas, o caminhão seguiu pela rua e bateu num ônibus escolar. O suspeito saiu do veículo gritando e portanto uma arma de paintball e outra de ar comprimido, sendo em seguida alvejado pela polícia e detido.

  • Foto: Investigadores inspecionam um caminhão após incidente em Nova YorkDon Emmert/AFPDon Emmert/AFP

A imprensa americana o identificou como Sayfullo Saipov, um homem de 29 anos originário do Uzbequistão, que teria dois endereços nos EUA, sendo um na Flórida e outro em Nova Jersey. Uma fonte da rede CBS disse que ele teria deixado um bilhete perto ou dentro do caminhão com referências ao Estado Islâmico.

Seis pessoas morreram no local e duas foram declaradas mortas ao chegarem ao hospital. Onze pessoas feridas foram transportadas para receber atendimento médico, mas é possível que existam outras vítimas que deixaram o local por conta própria, afirmou o chefe de polícia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado do ataque e disse no Twitter que "parece um outro ataque de alguém muito doente e perturbado". "Não podemos permitir que o Estado Islâmico volte ou entre no nosso país após derrotá-lo no Oriente Médio e nos outros lugares. Já chega!", postou ainda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.