Fechar
GP1

Brasil

Caminhoneiros fazem novos protestos em vários estados do Brasil

O objetivo do movimento nacional passa pela redução dos impostos que incidem sobre os combustíveis, em especial, o diesel, que move os caminhões.

Os caminhoneiros iniciaram o segundo dia de paralisações em vários estados do Brasil protestando contra o aumento dos combustíveis. Nesta terça-feira (22), o movimento acontece em pelo menos sete estados.

A exemplo de ontem, os motoristas estão fazendo bloqueios nas principais rodovias. Na Bahia, por exemplo, há manifestações no Km 10 da BA-535 (Via Parafuso), segundo a Concessionária Bahia Norte, que administra a via.

Em Minas Gerais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que pelo menos 19 municípios estão com interdições nas estradas. Já na BR 101, em Santa Catarina, há bloqueio no Km 282 e os agentes da PRF estão no local.

O objetivo do movimento nacional passa pela redução dos impostos que incidem sobre os combustíveis, em especial, o diesel, que move os caminhões. “Se o nosso transporte é essencial, queremos um preço diferenciado para o diesel no setor de cargas”, disse Diumar Bueno, presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos ao Estadão.

Reunião

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, os ministros Eduardo Guardia, da Fazenda, e Moreira Franco, de Minas e Energia, devem se reunir ainda hoje para discutir a alta nos preços da gasolina e do diesel.

Em meio aos protestos, a Petrobras anunciou ainda ontem um novo reajuste de 0,97% no valor do diesel nas refinarias e de 0,9% no preço da gasolina, que está valendo a partir desta terça. Dentro de uma semana já são cinco reajustes consecutivos no preço dos combustíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.