Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Campanha de vacinação contra gripe inicia nesta segunda em Teresina

A vacinação foi antecipada devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), que é caracterizada por complicações respiratórias semelhantes a da gripe.

Inicia nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que segue até 22 de maio e tem como público alvo pessoas maiores de 60 anos e as que trabalham na área da saúde. Em Teresina, as vacinas serão distribuídas nas 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro Integrado Lineu Araújo.

A finalidade da campanha é reduzir as complicações, internações e a mortalidade da população alvo, decorrentes das infecções pelo vírus causador das gripes influenza A, H1N1, H3N2 e influenza B. De acordo com um informe divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, a vacinação foi antecipada devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), que é caracterizada por complicações respiratórias semelhantes a da gripe.

Segundo o diretor de Atenção Básica da FMS, Kledson Batista, a campanha será dividida em etapas. "Nessa primeira etapa de 23 de março a 15 de abril, serão vacinadas pessoas idosas, com 60 anos ou mais e os profisisonais da saúde", afirmou. Os trabalhadores da saúde devem apresentar, no ato da vacina, um contracheque atualizado, a fim de comprovar sua atuação na área.

Kledson Batista faz um alerta a pessoas que estejam gripadas ou com febre. "Pedimos atenção para você que está gripado e com febre, só procure um estabelecimento patra tomar a vacina quando estiver melhor", colocou.

A FMS ressalta a importância da imunização das pessoas idosas, pois são mais suscetíveis ao vírus e possuem mais chance de agravamento de quadro, podendo correr risco de morte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.