Fechar
GP1

Brasil

Cantora Rita Lee visita ursa Rowena no Rancho dos Gnomos em SP

A artista é autora do livro “Amiga Ursa – Uma história triste, mas com final feliz”, que conta a história do animal que foi resgatado de um circo após viver como atração durante 25 anos.

A cantora Rita Lee visitou a ursa Rowena no Santuário Rancho dos Gnomos, situado no estado de São Paulo. A visita foi gravada e publicada na internet na terça-feira (11). A artista é autora do livro “Amiga Ursa – Uma história triste, mas com final feliz”, que conta a história do animal que foi resgatado de um circo após viver como atração durante 25 anos. A obra será lançada neste mês.

Rita Lee elogiou o espaço em que a ursa se encontra. Para a cantora, o rancho apresenta as condições necessárias para que ela viva bem. Antes de chegar no santuário, o animal vivia no Parque Zoobotânico de Teresina e era chamada de Marsha. A história da ursa gerou grande comoção e internautas fizeram uma campanha para transferi-la para um lugar de clima mais ameno.

  • Foto: DivulgaçãoLivro sobre a ursa Rowena Livro sobre a ursa Rowena

“Quando chegamos lá, fomos direto ver Rowena. Lá é um espaço imenso, tem piscina, tem sobes e desces, túneis e realmente é um espaço grande onde ela fica solta. Ela também não enxerga muito bem porque é velhinha e foi muito judiada. A ursa tem medo dos humanos, é claro, porque ela tem medo que cheguem e façam uma barbaridade como fizeram a vida inteira. Então, ela é tímida. Quando entramos no espaço dela, eu fiquei com vontade de abraçar, de beijar”, comentou a cantora.

Ajuda

O local onde a ursa está, atualmente, é o Rancho dos Gnomos, um espaço que sobrevive de doações. Para se tornar um colaborar mensal do santuário, é necessário efetuar um cadastro no site ou fazer uma transferência bancária. No banco Itaú a conta é 69280-0 e agência 0253. No Santander a conta é 13000043-3 e agência 2071. O CNPJ do Rancho dos Gnomos é 04.087.616/0001-00.

Transferência

No dia 21 de setembro de 2018, a ursa Marsha foi resgatada do Parque Zoobotânico de Teresina e foi levada para o Santuário ecológico Rancho dos Gnomos, na Serra da Matiqueira, entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais. A operação durou cerca de três horas.

Para que a ursa entrasse na jaula foi necessário silêncio total no local e foram usados cenouras e mel para atraí-la, uma essência floral também foi borrifada para acalmar o animal. Marsha foi levada até o aeroporto de Guarulhos em São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e de lá seguiu para o santuário em transporte terrestre.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rancho dos Gnomos divulga fotos do antes e depois da ursa Rowena

Ursa Rowena banha de piscina um mês após ser transferida do Piauí

Ursa Rowena inicia troca de pelos em santuário de São Paulo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.