Fechar
GP1

Política

Carlos Augusto diz que Wellington quer nomes qualificados em cargos

O governador manteve o critério de fidelidade e segundo o coronel, outro ponto importante será a capacitação do escolhido.

O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PR) concorda com o critério de distribuição de cargos que compõe o segundo escalão do Governo Wellington Dias (PT). O governador manteve o critério de fidelidade e segundo o coronel, outro ponto importante será a capacitação do escolhido.

Os deputados com maior votação nos municípios devem indicar os nomes para compor a nova equipe do governo. Em anos anteriores Wellington estipulou a porcentagem de 20%, mas segundo Carlos Augusto, desta vez, a porcentagem poderá ser menor em alguns municípios.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

“Acertou o critério por votação, pela quantidade de votos por municípios, como era feito em anos anteriores, com uma pequena mudança que vai pegar mais a proporcionalidade dos votos de quem teve um pouco menos de voto. O critério era 20% do mais votado e vai descer um pouco, mas também vai permitir que você participe em mais municípios também”, explicou.

Qualificação

Além do quesito fidelidade, Carlos Augusto disse que o governador pediu indicações qualificadas para compor o segundo escalão. O deputado concordou com o critério por entender que o funcionalismo público precisa de “mais rigor”.

“Nenhum deputado bota um adversário em seu gabinete. Esse critério da ocupação ser primeiro uma pessoa técnica qualificada e segundo que tenha votado nele. O primeiro critério que ele colocou, além de ter votado nele, que nós possamos estar indicando para avaliação pessoas com curso superior, com capacitação, afinidade e qualidade técnica. Acredito que o serviço público precisa de mais rigor e pessoas qualificadas para atender as necessidades da população”, continuou.

Deputados satisfeitos

“Acredito que não haverá problema, o que o deputado quer é espaço para atender suas bases, acredito que com o critério que foi estabelecido vamos ter espaço necessário”, concluiu o deputado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias afirma que reunião busca harmonia com deputados

Flávio Júnior diz que Wellington vai manter critérios sobre cargos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.