Fechar
GP1

Política

Wellington Dias afirma que reunião busca harmonia com deputados

Segundo o governador, é importante que os deputados estejam cientes sobre as ações do governo.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Wellington Dias em reunião no Palácio de Karnak Wellington Dias em reunião no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Reunião com aliados de Wellington Dias no Palácio de Karnak Reunião com aliados de Wellington Dias no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Themístocles Filho e Wellington Dias Themístocles Filho e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Wellington Dias e Regina Sousa Wellington Dias e Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Reunião no Palácio de Karnak Reunião no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Aliados de Wellington Dias Aliados de Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Reunião de Wellington Dias com deputados no Palácio de Karnak Reunião de Wellington Dias com deputados no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Cícero Magalhães Cícero Magalhães
Lucas Dias/GP1 9 / 10 João Mádison João Mádison
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Wellington Dias Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nessa sexta-feira (10) que a reunião que será realizada nesta manhã no Palácio de Karnak com os deputados estaduais da base aliada tem como objetivo integrar e criar uma harmonia entre o executivo e o legislativo. Os deputados aliados esperam discutir sobre a distribuição dos cargos.

Segundo o governador, é importante que os deputados estejam cientes sobre as ações do governo. “Assim como fiz uma agenda com a minha equipe, a ideia aqui é apresentar aos parlamentares aquilo que nós vamos estar trabalhando, que vamos priorizar nesses próximos dias, para que haja uma sintonia entre o legislativo e o executivo, como já fizemos com o judiciário”, afirmou.

Wellington Dias afirmou que é importante ter essa harmonia com o legislativo. “O objetivo é essa harmina e integração com todas as autoridades, integrando com os municípios e o setor privado. Então fiz questão desse diálogo com os parlamentares para a gente ter a condição de ótimos resultados para o Piauí, se Deus quiser”, disse o governador.

Deputados querem definição de cargos

Os deputados aliados esperam discutir na reunião a distribuição dos cargos que compõem o segundo escalão do Governo, sobretudo, no interior do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

“Esperamos que hoje saia os critérios para que possamos a partir de segunda-feira resolver esse problema que está afligindo toda a base, ou seja, não podemos viajar para as nossas bases, que nossos amigos ficam cobrando as nossas posições. Então o governo vai definir como é. Tem cidade que não tem nem cargos, são muito pequenas, então acho que 60 cidades que têm cargos”, disse João Mádison, que acredita que o critério de votação será levado em consideração, pois “sempre o que é mais votado será prioridade”.

Cícero Magalhães acredita que os critérios para definição de cargos no interior seja feito de acordo com a proximidade de cada parlamentar com lideranças dos municípios.

“Sempre foi assim, o primeiro critério é quem votou no governador e depois o deputado da base que tem as proximidades com as lideranças nos mais diversos municípios do estado. É aí que vai acontecer a partilha”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.