Fechar
GP1

Picos - Piauí

Carta pede manutenção de ladrilhos da Igreja Catedral de Picos

No documento a associação cita os antepassados que deram forma aos ladrilhos, que fazem parte do imaginário coletivo por suas cores.

Os Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Picos divulgaram uma carta pedindo a manutenção dos ladrilhos hidráulicos da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios em Picos. Na carta, a associação diz que não é contra nem a favor da Igreja, e sim da manutenção do patrimônio.

Na carta os Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Picos informam que estão “propondo alternativas favoráveis à manutenção do piso e sua preservação, diante do valor histórico-cultural de uma edificação que, eleita segunda maravilha do Estado do Piauí, transcende os limites do município”.

No documento a associação cita os antepassados que deram forma aos ladrilhos, que fazem parte do imaginário coletivo por suas cores.

Em julho de 2018 a associação protocolou um ofício junto à Coordenação de Registro e Conservação da Secretaria de Cultura do Piauí pedindo uma visita técnica. Já em agostou foi feita uma denúncia junto ao Ministério Público, que resultou em parecer contrário à retirada do piso.

Segundo a carta, após pedido de reunião com vereadores de Picos, membros do Ministério Público e integrantes dos Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Picos, o Bispo negou.

Confira a carta na íntegra:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.