Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cerca de 2 mil taxistas vão fazer testes para covid-19 em Teresina

O prefeito Firmino Filho ressaltou que essa ação faz parte da estratégia do município para monitorar a circulação e o comportamento do vírus na capital.

A Prefeitura Municipal de Teresina vai realizar testes de covid-19 (coronavírus) em cerca de dois mil taxistas cadastrados junto a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito. A testagem vai iniciar na segunda-feira, 01 de junho.

O prefeito Firmino Filho ressaltou que essa ação faz parte da estratégia do município para monitorar a circulação e o comportamento do vírus na capital, além de garantir mais segurança, tanto aos trabalhadores, quanto aos usuários do serviço de táxi.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“Nossa meta é ampliar a testagem em Teresina para monitorar o avanço da Covid-19 e adotar as medidas necessárias de monitoramento. A Prefeitura já está testando todos os seus servidores, já temos o decreto determinando que o setor privado também faça testagem nos seus colaboradores e vamos fazer o possível para testar também os profissionais autônomos e informais. Estamos iniciando agora com os taxistas, porque é uma categoria que circula muito pela cidade”, afirmou o chefe do executivo municipal.

A aplicação dos testes será realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), em sistema drive-thru, em dois locais: nos estacionamentos do Teresina Shopping e do Shopping Rio Poty.

Para realizar o teste, o taxista deve fazer o agendamento, acessando o site da FMS e clicando em “agendar meu teste”, seguindo as instruções posteriores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.