Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cerca de 30 pessoas são assaltadas dentro de ônibus em Teresina

Ainda na noite de ontem (29), o motorista desse ônibus informou a Polícia Civil que outro veículo de transporte coletivo e da mesma linha (Redonda – São Cristóvão) também foi assaltado.

Cerca de trinta passageiros da linha 505 (Redonda - São Cristóvão) foram vítimas de dois criminosos, que estavam armados com facas (arma branca), na noite dessa quinta-feira (29), quando o ônibus trafegava no bairro São João, zona leste de Teresina, em direção a região do Grande Dirceu.

Em entrevista ao GP1, na manhã de hoje (30), o agente do 8º Distrito Policial (DP), Raimundo Borges, que registrou o Boletim de Ocorrência (B.O.) de dez passageiros, relatou que a delegacia que vai investigar o crime é o 5º DP, que fica no bairro São João, onde aconteceu a ação criminosa.

“O caso aconteceu cedo da noite. Como eles vinham nesse destino [do Grande Dirceu], o motorista parou aqui e as vítimas fizeram os registros dos BOs. O ônibus vinha lotado, cerca de trinta passageiros, mas só dez registraram o crime”, afirmou Raimundo Borges.

Segundo o agente da Polícia Civil (PC), é o terceiro assalto que acontece em dois meses, com os mesmos aspectos. “Nós suspeitamos que sejam os mesmos meliantes, tanto pelas características físicas, como também pelo local. Eles entram nos ônibus, nas imediações dos shoppings de Teresina. Quando chega na avenida do mercado do Peixe [Avenida dos Expedicionários], eles anunciam o crime e descem próximo a vila São Raimundo, e ao que tudo indica, eles devem morar lá”, complementou.

As características físicas dos criminosos, segundo as vítimas, é um baixo, moreno, e o outro é magro e moreno. Raimundo Borges disse que as vítimas relataram que um deles fica na porta do ônibus para ninguém descer e orienta o motorista para não parar o veículo.

Eles levaram celulares, documentos e dinheiro. Uma das vítimas do crime foi o cobrador do ônibus, que teve o dinheiro do caixa e o celular roubado. Os BOs, que agora podem ser registrados em qualquer delegacia, independentemente do local que aconteceu o crime, foram direcionados para o 5º Distrito Policial.

Ainda na mesma noite de ontem (29), o motorista desse ônibus informou a Polícia Civil que outro veículo de transporte coletivo e da mesma linha (Redonda – São Cristóvão) também foi assaltado. A informação foi confirmada por uma passageira.

“Só que esse outro assalto parece que aconteceu na região do 24º DP, no Renascença. ‘Tá’ virando bagunça. Sempre acontece isso e o que a gente sempre alerta é para as vítimas, que a maioria delas são mulheres, não reagirem a assalto”, finalizou o agente da Polícia Civil. O GP1 tentou entrar em contato com o 24º Distrito Policial, para ter detalhes do outro assalto, mas ninguém foi localizado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.