Fechar
GP1

Piauí

Cespe retoma concurso para promotor do Ministério Público do Piauí

O certame havia sido suspenso, na semana passada, após decisão dada no âmbito do Procedimento de Controle Administrativo (PCA), que está em andamento no Conselho Nacional do Ministério Públic

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB) divulgou, nesta terça-feira (14), que o concurso para promotor substituto do Ministério Público do Estado do Piauí foi retomado. O certame está oferecendo 5 vagas, além da formação de cadastro de reserva com remuneração inicial de R$ 24.818,90.

Ele havia sido suspenso, na semana passada, após decisão dada no âmbito do Procedimento de Controle Administrativo (PCA), que está em andamento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Clique aqui e confira o edital

O Cespe divulgou ainda o resultado final nas provas discursivas (P2 e P3), e as convocações para a inscrição definitiva e sindicância de vida pregressa, referentes à terceira fase, e entrega dos títulos, referente à quarta fase, para os exames de higidez física e mental, referente à terceira fase, a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam com deficiência e para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros.

Inscrição Definitiva, entrega da FIC e dos títulos

Os candidatos convocados para a inscrição definitiva terão o período de 20 a 22 de maio de 2019, no horário das 8 horas às 14 horas (horário local), para a entrega do requerimento de inscrição e dos documentos necessários à inscrição definitiva, pessoalmente ou por meio de procurador, que deverá entregar procuração simples e específica para tal finalidade, no seguinte endereço: Ministério Público do Estado do Piauí, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Rua Lindolfo Monteiro, nº 911 – Bairro Fátima, Teresina.

O mesmo período será destinado aos candidatos para a entrega da Ficha de Informações Confidenciais (FIC) e dos documentos necessários à sindicância de vida pregressa previstos no subitem 13.6 do edital de abertura e para entrega dos títulos.

Os requisitos para o cargo de promotor são: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e comprovação de exercício por três anos, no mínimo, de atividade jurídica desempenhada exclusivamente após a conclusão do curso de bacharelado em Direito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Concurso para promotor do Ministério Público do Piauí é suspenso

MP do Piauí lança edital de concurso para promotor de Justiça

Cespe é escolhido para realizar concurso para promotor do MP-PI

MP-PI divulga regulamento de concurso para promotor de Justiça

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.