Fechar
GP1

Mundo

Chanceler da Venezuela diz que Brasil é ‘vergonha mundial’

A chanceler disse ainda que os políticos brasileiros são corruptos.

Durante o fórum Chávez Anti-imperialista, a chanceler da Venezuela, Delcy Rodríguez declarou que desde que Michel Temer assumiu a presidência do Brasil, após o impeachment de Dilma Rousseff, o país se tornou uma “vergonha mundial”, segundo o jornal venezuelano El Nacional. “Hoje devemos dizer que o Brasil, lamentavelmente, é uma vergonha mundial. Desde que deram esse golpe de Estado em Dilma Rousseff, todos os dias seus políticos são envolvidos em um escândalo”, disse Delcy durante discurso na última segunda-feira (06).

A chanceler disse ainda que os políticos brasileiros são corruptos “mas eles não se importam porque a direita imperialista lhes estende o tapete vermelho”, acrescentou.

Ainda de acordo com o El Nacional, Delcy Rodríguez lamentou que um grupo de líderes latino-americanos tenham aderido ao modelo capitalista. Segundo ela, este tipo de sistema só promove o racismo e a rejeição dos setores mais vulneráveis da sociedade.

  • Foto: Miguel Gutiérrez/EFEChanceler da Venezuela diz que Brasil é ‘vergonha mundial’Chanceler da Venezuela diz que Brasil é ‘vergonha mundial’

Durante o evento, a chanceler aproveitou para criticar o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, que na semana passada, disse durante uma conferência nos Estados Unidos, que a América Latina é como um cão deitado em um tapete e que não representava nenhuma preocupação para os EUA, com exceção da Venezuela que, em sua opinião, tornou-se um “grande problema”. Delcy Rodríguez chamou o líder peruano de “cão simpático” e “covarde”.

Segundo ela, Pedro Pablo criticou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e se comportou como um “covarde” ao falar contra o falecido Hugo Chávez. “Aqui, o único cão amigável que existe é ele, cuja cauda se move para os seus amos imperiais”, disse Rodríguez.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.